sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Dicas na Montanha: “A arte do improviso”

Quem já não vivenciou uma situação onde é necessário costurar algo e esqueceu se de trazer agulha e linha de costura, ainda mais se tratando de uma caminhada de vários dias. Mochila estourou, sapato abriu, a barraca rasgou, o zíper ta ruim e por aí vai.

Revisar o equipo antes de sair teria evitado isso,a dica desta vez é quando rasgamos algo de tecido fino, como por exemplo, a nossa calça, parede da barraca e outros. Neste caso tinha esquecido a agulha do meu kit reparos. (Fio dental é ótimo para ser usado no lugar da linha de costura.)

Peguei aquele arame que vem em embalagens para fechar os sacos de diferentes tipos de pães, tirei a camada de plástico, fiz um pequeno olhal em sua ponta, passei a linha e apertei bem com um pequeno alicate que esta sempre no meu kit. (Alicate de R$ 1,99!
O menor e mais leve que encontrar.)

Ajuda muito, assim eu furava e depois puxava a ponta do outro lado com o alicate. Com um pouco de paciência consegui costurar e usar durante muito tempo!


Rodrigo Vasconcellos, montanhista desde 1984, iniciou a prática da escalada em 1994 e é instrutor da Outward Bound Brasil onde atua como educador e guia em expedições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário